O Escape Hotel é a única casa de jogos de escape tematizada em todo o Brasil. E as escape rooms são as mais lúdicas, emocionantes e imersivas de SP
Você sabia que os jogos de escape nasceram no mundo virtual?
Então, senta que lá vem história!
Os escape games, como os conhecemos hoje, no formato em que os jogadores entram em uma sala com cenografia, roteiro e desafios pré-definidos e têm 60 minutos para procurar pistas, desvendar mistérios e escapar começaram a se moldar em 2007 quando o empresário japonês e criador de animes Takao Kato estava no transporte público e reparou que uma moça sentada ao seu lado estava se divertindo com um jogo de escape room no celular.
Takao ficou intrigado. A garota estava tão entretida e focada na missão (ela nem piscava), que ele pensou em como seria legal adaptar esse tipo de jogo virtual para o mundo real e investiu na ideia. Foi um sucesso. As primeiras escape room físicas (também conhecidas como salas de jogos de fuga) caíram no gosto do público como uma nova forma de entretenimento em grupo, se espalharam rapidamente pela Ásia e começaram a ganhar o mundo em uma proporção vertiginosa.
O conceito dos jogos de escape, anteriormente chamados de Real Escape Games (REG), é basicamente o mesmo, com algumas variações, é claro. Mas a princípio, os times formados por famílias, amigos, colegas de trabalho ou turistas, entre tantas outras possibilidades, entram em uma sala tematizada que os leva a uma nova realidade. Pode ser uma aventura em um navio pirata, uma investigação de crime, uma busca frenética por tesouros e objetos perdidos, um cativeiro de um serial killer dentro de um matadouro ou uma misteriosa cabana no meio do nada. O fundamental é que a história e a cenografia sejam envolventes e que o jogo seja atraente, dinâmico, divertido e imersivo. E o pulo do gato é que a missão seja cumprida em exatos 60 minutos para que a equipe saia vencedora. Ou seja: é preciso correr contra o tempo e escapar antes que o relógio crave nos 60 minutos de tempo (que é normalmente a duração dos jogos).
Uma nova proposta no Brasil
O Escape Hotel nasceu em 2016 e trouxe em sua essência uma diferenciação incrível em relação ao que já se conhecia sobre entretenimento escaper no mundo.
É a única atração do gênero em todo o Brasil totalmente ambientada como um hotel de verdade e que oferece uma experiência de imersão 360 para uma jornada de diversão exclusiva que começa desde o momento em que os jogadores entram no hotel temático. Elementos como balcão de check-in, lobby, áreas comuns lindas e confortáveis, decoração caprichada, espaços instagramáveis e clima de mistério até em corredores e banheiros são alguns dos destaques, além das ilustres presenças do lobby boy e da emblemática camareira Dona Eustáquia. As fachadas são lindas e muitas pessoas entram para saber se é um hotel de verdade, afinal parece mesmo, e acabam seduzidos pela beleza do local e pelas temáticas de jogos. É como entrar em um oásis dentro da cidade de São Paulo.
Mas não se engane. Se nas áreas comuns a atmosfera é de aparente calmaria, a coisa pega fogo dentro das salas de jogos! No Escape Hotel, cada porta que se abre transporta os jogadores para uma outra dimensão. Os roteiros e as cenografias das escape rooms são emocionantes, inteligentes e interativos e contam com objetos e detalhes exclusivos em cada canto e surpresas e pistas escondidas onde menos se espera.
A atração tem duas unidades (Moema e Faria Lima), na capital paulista, e oferece jogos para todos os gostos. Tem salas com temáticas livremente inspiradas em Harry Potter, com temas de lenda urbana como a Loira do Banheiro e, nem tão urbana, como o Yeti, salas de investigação criminal, de terror e desespero contra serial killers (uma delas, inspirada na famosa franquia cinematográfica Sexta-Feira 13), escape room de aventura pirata nos mares do Caribe e até de disputa de poder entre mafiosos italianos e russos.
E para crianças menores tem jogo de escape inspirado no Poderoso Chefinho!
A interação é nível máximo e a diversão é garantida.
Mas cuidado, hein?
Quem avisa amigo é. O tique taque do relógio nas paredes das salas de jogos não para de sinalizar a todo momento que é preciso escapar em 60 minutos. É um olho no jogo, outro no relógio – e, afinal, todo jogo de escape é uma corrida contra o tempo, não é mesmo?
Desde a sua fundação, mais de 300 mil pessoas, entre famílias, grupos de amigos, turistas e escape lovers do Brasil e de outros países, já estiveram no Escape Hotel e viveram a melhor experiência escaper de suas vidas.
E você? Aceita esse desafio?
Abraços da Equipe Escape Hotel.